Voz de aluguel
De Fabienne Godet
Com Salif Cissé, Denis Podalydès, Aure Atika

Prêmio do público do Festival Internacional do Filme de Comédia de l’Alpe d’Huez 2025
Adaptação do romance homônimo de Luc Blanvillain.
Sinopse
Baptiste, um talentoso imitador, não consegue viver da sua arte. Um dia, ele é abordado por um romancista, constantemente perturbado pelas ligações incessantes de seu círculo. Precisando de silêncio para escrever, o romancista propõe a Baptiste que se torne seu “atendedor de chamadas”.
Fabienne Godet, diretora – CONVIDADA DO FESTIVAL
Nascida em Angers, Fabienne Godet obteve um diploma em psicologia e começou a trabalhar em um instituto de saúde, enquanto paralelamente cursava estudos de cinema e audiovisual. Com base em sua experiência corporativa, ela criou seu primeiro longa-metragem, Sauf le respect que je vous dois em 2006, retratando a violência e a mecânica da submissão. Fortalecida por essa estreia bastante bem recebida pela crítica, ela retorna ao documentário em 2009 com o retrato de um especialista em fuga em Ne me libérez pas je m’en charge, que recebeu uma indicação ao 35º Prêmio César na categoria Melhor Documentário.
Salif Cissé, Ator – CONVIDADO DO FESTIVAL
Nascido em La Courneuve, Salif Cissé ingressou no Conservatório Nacional Superior de Arte Dramática em 2017. Em 2020, ele conseguiu seu primeiro papel no cinema em À l’abordage, de Guillaume Brac. A comédia foi apresentada na Berlinale e lhe rendeu uma indicação ao prêmio Révélations des César 2022. Posteriormente, Salif Cissé encadeou papéis no cinema, em O Livro da Discórdia* (2023), Só Nós Dois (2023), A Vida da Minha Mãe (2024), Juliette au printemps (2024), Spectateurs ! (2025) e Os Bastidores do Amor (2025). Em 2023, ele dirigiu seu primeiro curta-metragem, Alliés, apresentado no Festival Internacional de Cinema Independente de Bordeaux.
Críticas
Uma reflexão sutil sobre a construção da identidade e o desejo de reconhecimento. Closer
Uma aposta ousada e bem-sucedida. Le Figaro
Enredo simples, atores incríveis e uma diretora inspirada: os ingredientes de uma comédia bem-sucedida. Paris Match
