Sonho, logo existo
De Pierre Richard
Com Pierre Richard, Timi-Joy Marbot, Gustave Kervern

Sinopse:
Grégoire e Michel não são da mesma geração, mas são unidos pela amizade, pelo amor à natureza e por um grande afeto por um urso que escapou de um circo.
Pierre Richard, diretor – CONVIDADO HOMENAGEADO DO FESTIVAL
Pierre Richard é um renomado ator, diretor e roteirista francês. Ele é amplamente reconhecido por seus papéis cômicos como personagens desajeitados e excêntricos, destacando-se em filmes como “O Alto, o Loiro do Sapato Preto” e “A Cabra”.
Seu estilo pastelão, linguagem corporal única e habilidade em interpretar anti-heróis o tornaram extremamente popular, consolidando-o como um dos grandes sucessos de bilheteria nas décadas de 1970 e 1980. Além de sua carreira como ator, Pierre Richard também dirigiu sete longas-metragens, nos quais estrelou e abordou críticas sociais através da comédia.
Figura icônica do cinema de comédia francês, recebeu um prêmio César honorário em 2006 e foi homenageado no Festival de Cannes em 2025. Seu sucesso também é notável no exterior, particularmente no antigo bloco soviético e na Ásia.
Criticas
Pierre Richard filma com uma modéstia desarmante, com a câmera posicionada como uma mão no ombro. Nele encontramos sua assinatura: a graça lunar, a fantasia nunca forçada, a humanidade intacta. Les Dernières Nouvelles d’Alsace
O universo de Richard continua povoado por marginais gentis, que conferem à narrativa seu calor e seu humor. Le Dauphiné Libéré
Uma comédia terna e bem feita. Le Figaro
