O Apego
De Carine Tardieu
Com Valeria Bruni Tedeschi, Pio Marmaï, Vimala Pons

Sinopse:
Sandra, uma mulher ferozmente independente, compartilha repentinamente e sem querer, a intimidade de seu vizinho de andar e de seus dois filhos. Contra todas as expectativas, ela aos poucos se apega a essa família adotiva.
Biographia
Carine Tardieu nasceu em 1973 em Paris. Após um ano de psicologia e outro em uma escola de enfermagem, ela começa a escrever roteiros. É nesse momento que ela se lança de cabeça em sua vocação inicial e se matricula na Escola Superior de Realização Audiovisual.
Em 2003, a morte de sua mãe a levou a realizar seu primeiro curta-metragem, Les Baisers des autres, seguido por L’Aîné de mes soucis, um ano depois. Em 2007, ela realizou seu primeiro longa-metragem: La Tête de maman. Para seu segundo filme, ela colaborou com Raphaële Moussafir, autora do romance Du vent dans mes mollets, que elas adaptaram juntas em 2012. O filme foi um grande sucesso de bilheteria, mas Carine Tardieu preferiu não se apressar. Foi preciso esperar até 2017 para que seu terceiro longa-metragem veja a luz do dia, Ôtez-moi d’un doute, com Cécile de France, para o qual ela volta a trabalhar no roteiro com Raphaële Moussafir. Para Os Jovens Amantes* (2022), ela voltou a trabalhar com a atriz belga. Seu último longa-metragem, O Apego, aborda novamente um tema que lhe é caro: a família.
Críticas
Uma crônica da reconstrução afetiva com uma delicadeza extraordinária. Télérama
O Apego revela-se tão brilhante no que é dito como no que é omitido. Ele enfrenta a emoção sem forçar a barra e as lágrimas. Première
Um drama contido, generoso e comovente. O mais belo filme de Carine Tardieu. Les Fiches du Cinéma
