Maya, me dê um título
De Michel Gondry
Com a voz de Blanche Gardin

Versão dublada
Synopse
Maya e seu pai vivem em dois países diferentes. Para manter o vínculo com a filha e continuar contando histórias para ela, seu pai lhe pede todas as noites: “Maya, me dê um título”. A partir desse título, ele cria um desenho animado no qual ela é a heroína.
Michel Gondry, Diretor
Michel Gondry iniciou sua carreira nos anos 1980 e rapidamente se destacou como um dos mais renomados diretores de clipes do mundo, colaborando com artistas como Björk, The Rolling Stones, Radiohead ou Daft Punk. Em 2001, ele realizou seu primeiro longa-metragem, a fábula Human Nature. A obra foi apresentada em sessão especial no Festival de Cannes. Este filme foi uma oportunidade para ele trabalhar com o roteirista Charlie Kaufman, com quem voltou a colaborar três anos depois em Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, que lhe rendeu o Grande Prêmio do Festival de Deauville e o Oscar de melhor roteiro original em 2005. Após um tempo em Hollywood, ele volta e adapta, em 2013, um monumento da literatura francesa, L’Écume des jours. Ele assina em seguida o documentário Conversa animada com Noam Chomsky, onde conversa com o filósofo americano, e o road movie fantasioso Microbe et Gasoil. Gondry regressa em 2023 com um filme mais pessoal, O Livro da Soluções. Inspirado na sua própria experiência em L’Écume des jours, faz do ator Pierre Niney o seu alter ego, um realizador tirânico em crise de criatividade.
Críticas
Lúdico, criativo e alegre. Positif
Uma coleção de contos criativos que certamente dará a outras crianças algumas ideias, se não o início de uma vocação. Abus de Ciné
