Festival de Cannes 2025

 

Sinopse
A mulher mais rica do mundo. Um fotógrafo ambicioso e insolente. O amor à primeira vista que os arrebata. Uma herdeira desconfiada que luta para ser amada. Um mordomo vigilante que sabe mais do que revela. Segredos de família. Uma guerra onde todos os golpes são permitidos.

 

Thierry Klifa, Diretor
Thierry Klifa entrou no universo da Sétima Arte pelo caminho do jornalismo. Em 2001, ele deu o salto da teoria para a prática ao dirigir o curta-metragem Émilie est partie. Ele assinou em 2004 seu primeiro longa, Uma Vida a Tua Espera, um enredo de encontros e desencontros sentimentais com Patrick Bruel, Géraldine Pailhas e Nathalie Baye. Seu segundo filme Le Héros de la famille reuniu Catherine Deneuve, Emmanuelle Béart, Gérard Lanvin e Miou-Miou. Catherine Deneuve também é protagonista nos filmes Les Yeux de sa mère (2011) e Tudo o que nos separa (2017). Em 2023, ele dirige Les Rois de la Piste, uma comédia estrelada por Fanny Ardant.

 

Críticas
Thierry Klifa inspira-se livremente na figura real de Françoise Bettencourt-Meyers, herdeira do império L’Oréal, para construir uma tragédia familiar contemporânea marcada por poder, segredos e vingança.

Oscilando entre thriller psicológico e drama burguês, o filme mergulha nas zonas sombrias da memória coletiva francesa. Uma narrativa intensa, onde as personagens se revelam simultaneamente monstruosas e infantis.